31.7.11

That’s causing you sweet pain: Metallica faixa a faixa V

Uma das coisas que eu lamento não ter visto ao vivo ainda em nenhum show do Metallica ao qual fui na vida é Whiplash. Mais do que as tradicionais Seek and Destroy e Metal Militia, essa é a minha favorita do disco Kill’em all.

Agressiva, ela causa claustrofobia em que ouve a partir do momento em que uma parede de guitarras simplesmente desaba na sua frente. A sensação é de que há abelhas gigantes africanas assassinas presas na caixa de som e prontas para atacar você. E você não sente nenhum medo. Tudo o que importa é bater cabeça.

É a música para qual um true banger se entrega. Uma vez me peguei sozinha em casa, fazendo um bolo e tive que parar, cantar e tocar air guitar só porque Whiplash era a seguinte na playlist. É tudo lindo, até o dia seguinte, claro, pois quando a gente tem mais de 30, uma música é suficiente para detonar o pescoço.

Se você não sabe o que significa Whiplash, tente imaginar acordar no dia seguinte ao show da sua vida, depois de ter tomado muito Jack Daniels ou Stoli e batido cabeça como nunca. Sabe aquela dorzinha no pescoço? It’s whiplash.

Bang your head against the stage like you never did before
Make it ring, make it bleed, make it really sore


O vídeo é do show de Seattle em 1989. Como eu já disse, é o meu favorito. Se isso não for energia no palco, eu não sei o que é. Nessa interpretação – e em muitos shows do No Where Else to Roam Tour – o então baixista Jason Newsted canta a segunda parte.

1 comment:

Anonymous said...

Eu tenho alguma sabedoria maravilhosa.